quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Enquanto da vitória o almejado dia não chega

Dizem que quando a gente escreve uma poesia é porque a nossa alma está tentando falar... Sendo assim, a minha alma se expressa através deste “poema” num momento de espera, de expectativas frustradas, de aparente falta de horizontes. Contudo, como fez o salmista, digo eu à minha alma: “por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus” (Salmos 42:11).


ENQUANTO DA VITÓRIA O ALMEJADO DIA NÃO CHEGA

Enquanto não chega o dia que tanto queremos, vivamos o dia que pela Graça divina recebemos. Enquanto não alcançamos o bem que desejamos, com o mal que a cada dia nos basta convivamos.

Enquanto de sorrir o dia não chega, carreguemos com firmeza a cruz que a cada um destinada esteja. Enquanto a alegria os nossos olhos não mareja, reguemos com tristeza a preciosa semente cuja colheita a esperança enseja.

Enquanto aquilo que para Deus já é ainda não for aos nossos olhos carnais, aproveitemos para exercitarmos a nossa fé e nos tornarmos mais espirituais. Enquanto o dia chamado Hoje for nublado e de escuridão, lembremos que há um Pastor que não nos abandona em meio à tribulação.

Enquanto de erro em erro e de acerto em acerto formos galgando o caminho da perfeição, olhemos para o Mestre, o Autor e Consumador da nossa salvação. Enquanto não chega o tão almejado dia em que descansaremos de todo mal, suportemos deste mundo as aflições, sabendo que Aquele que já venceu nos dará com Ele o repouso eternal.