quarta-feira, 26 de julho de 2017

Você conhece algum "Paulo" hoje em dia?

O Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 11:1 disse para sermos seus imitadores, assim como ele o era de Cristo. Entretanto, você conhece algum "Paulo" hoje em dia para "imitar"? De fato, as lideranças religiosas ultimamente carecem de exemplo para dar aos fiéis. A maioria é como os pastores descritos em Ezequiel 34: não apascentam as ovelhas, não buscam as perdidas, não fortalecem as doentes e ainda comem a gordura das sãs e vestem-se com a sua lã.


















Já entre a membresia das igrejas, muitos são como as ovelhas e os bodes citados no mesmo capítulo: empurram para fora as mais fracas com os ombros e com os chifres, comem o bom pasto, bebem as águas limpas e estragam o restante para que as outras não possam se alimentar. Assim sendo, é bastante raro conhecermos algum irmão ou alguma irmã que nos sirva de referência na fé.

As idosas nem sempre tem exemplo para dar para as mulheres mais jovens: muitas são amargas, fofoqueiras, más esposas e dadas a intrigas. Os mais velhos ao longo dos anos costumam se tornar legalistas ferrenhos: tão absurdamente apegados aos usos e costumes de suas denominações que se esqueceram há muito tempo do primeiro amor. Dos jovens, não se há de cobrar exemplo, posto que eles são os menos experientes e, portanto, os que mais necessitam receber exemplo, ao invés de dá-lo.

Não que não haja mais boas referências para nós nos dias de hoje, mas, neste cenário pouco animador da Igreja atual, resta-nos mais fechar os olhos e seguir a Cristo pela fé do que procurar por algum "Paulo" perdido em nosso meio para imitarmos.