quinta-feira, 13 de abril de 2017

O inferno é ficar eternamente longe de Deus

Quem serve a Deus não morre: passa da morte para a vida eterna. Mas, e aqueles que rejeitarem a Deus nesta Terra, para onde irão? Existe um lago de fogo e enxofre preparado para o diabo e seus anjos. Entretanto, se este lugar foi feito para eles, qual é o significado dele para os seres humanos? Em outras palavras: o que quer dizer uma pessoa ir para o inferno?



A Bíblia nos diz o que é o inferno. Todavia, a morte eterna das pessoas condenadas possui um sentido muito maior do que simplesmente "pessoas queimando para sempre". Gostaríamos de mostrar aqui que aquilo que deve causar medo em relação ao inferno não é apenas o fogo, mas algo muito mais terrível: o fato de se ficar eternamente longe de Deus. Se Deus é amor, então fora dele o que resta? Resta o pai da mentira, cuja função é roubar, matar e destruir. Logo, ir para o inferno é isto: viver atormentado pelo diabo e não ter como recorrer à misericórdia de Deus.

Pense: enquanto os salvos estarão num lugar lindo, feito de ouro puro, numa cidade que não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, enquanto isso, onde estarão os pecadores, isto é, os que não tiverem seus nomes escritos no Livro da Vida? Estarão de fora, condenados à morte eterna. Não poderão jamais reconciliarem-se com Deus e desfrutarem da sua presença. O inferno é também a morte da esperança.

Portanto, se você ainda não aceitou a Jesus, ou está levando as coisas de Deus de qualquer maneira, reflita sobre isto. É algo apavorante para uma criança pequena quando ela solta da mão do pai ou da mãe por um segundo e então percebe que está perdida no meio de uma multidão de estranhos. Agora imagine você perdido do seu Pai Celestial para sempre... Reflita!